F1 – Alonso “triste” por tirar ponto de Russell na Áustria

segunda-feira, 5 de julho de 2021 às 10:37

George Russell e Fernando Alonso

George Russell perdeu seu primeiro ponto pela Williams ao ser ultrapassado por Fernando Alonso a cinco voltas do final no GP da Áustria.

O fim de semana começou bem para o jovem britânico, que se classificou em nono. Graças a uma punição no grid para Sebastian Vettel, Russell foi promovido a oitavo.

No entanto, a Williams não conseguiu manter o ritmo na corrida e Russell começou a perder posições.

No fim da prova, ele estava em 10º e um ponto parecia possível até Alonso aparecer em seus retrovisores. Russell conseguiu segurar o espanhol por cerca de cinco voltas, mas acabou sendo ultrapassado.

“Foi muito intenso, infelizmente apenas por um ponto, mas parecia a última etapa do campeonato para nós”, disse Alonso ao Autosport.

Contudo, ele se sentiu triste por ter tirado o ponto de Russell. “De certa maneira, quando vi que era George, me senti um pouco triste que a batalha tivesse de ser com ele”.

Alonso frequentemente elogia o piloto da Williams e não escondeu sua admiração depois do GP da Áustria. “Acho que, no futuro, ele terá a chance de estar no pódio e lutar por vitórias se for para a Mercedes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.