F1 – Alonso: Temporada de 2017 traz esperanças para a McLaren

terça-feira, 9 de agosto de 2016 às 12:36
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso está otimista que a McLaren e Honda vão usar a oportunidade da revisão nas normas técnicas para dar um passo definitivo para frente no pelotão.

Depois da sua pior campanha na Fórmula 1 em mais de 30 anos na última temporada, a McLaren-Honda tem desfrutado de uma recuperação da forma em 2016, mas permanece em sétimo lugar com uma melhor classificação um quinto lugar de Alonso no GP de Mônaco.

No entanto, com a F1 indo para uma série de alterações na temporada de 2017, Alonso considera como a oportunidade para a McLaren fazer progressos significativos na busca para a ponta do grid.

“A mudança nas regras abre um pouco de esperança para nós, não só na McLaren, mas para todos, porque tudo é novo. Eu acho que vamos passo a passo e esperamos ter um motor e um chassi competitivos, um pouco graças às novas regras que permitem novas ideias e novas filosofias”.

De fato, embora o motor Honda tenha sido considerado o calcanhar de Aquiles da McLaren, Alonso acredita que a equipe estará bem preparada para capitalizar sobre a mudança no sentido de enfatizar o chassi.

“Nós temos de ter certeza que a confiabilidade está no lugar, a potência, a dirigibilidade, a filosofia aerodinâmica, tudo tem que mudar muito e encontrar uma nova direção. Mas em termos da equipe e da estrutura, da organização, este é definitivamente o melhor grupo que já trabalhei”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.