F1 – Alonso tem penalidade de grid para o GP da Inglaterra

quinta-feira, 13 de julho de 2017 às 12:03
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso usará o motor mais potente da Honda de Especificação 3 no GP da Inglaterra deste fim de semana, mas terá uma penalidade de grid devido a uma troca de componente.

A Honda descobriu um problema com o MGU-H de Alonso na Áustria e então voltou para uma unidade de potência mais antiga para o restante do fim de semana para economizar tempo.

Para Silverstone, ele voltará ao motor de Especificação 3 que foi usado na sexta-feira na Áustria, mas com o antigo MGU-H que ele correu no treino final em Spielberg.

Haverá também uma nova bateria. Como esse será o quinto componente da temporada, ele terá uma penalidade em cinco lugares para a corrida de domingo.

A Honda antecipa mudanças adicionais que irão resultar em mais penalidades, mas só decidirão após a segunda sessão de treino de sexta-feira.

Já que a McLaren-Honda deverá ter dificuldades no traçado de alta velocidade de Silverstone, poderia taticamente ter mais penalidades neste fim de semana, em vez de na próxima corrida na Hungria, que oferece maiores chances de um bom resultado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.