F1 – Alonso sugere que se juntou a McLaren com “muita esperança”

terça-feira, 20 de setembro de 2016 às 13:07
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso reiterou sua crença de que a McLaren-Honda vai ganhar uma corrida no futuro, mas admitiu que ele pode ter se juntado a equipe com muita esperança.

Quando o espanhol se juntou a McLaren-Honda em 2015, ele entrou com a expectativa de que ele e Jenson Button lutariam por pódios.

Suas expectativas foram logo frustradas já que a dupla não conseguiu desafiar nenhuma das melhores equipes devido a problemas de confiabilidade constantes e um carro de fraca potência. A equipe só conseguiu 28 pontos e ficou em penúltimo lugar no Campeonato de Construtores.

“A confiança sempre esteve lá, mas às vezes no ano passado era só esperança”, disse Alonso.

Tendo uma muito mais bem sucedida temporada em 2016, ele está animado para começar 2017 com a entrada de Stoffel Vandoorne, e para a equipe manter seu rápido progresso.

“Nos vendo agora competindo com algumas das equipes que era impensável há alguns meses, em Spa terminando na frente de um Williams e um Ferrari, foi realmente necessário para a confiança da equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.