F1 – Alonso: “sorte do rivais não durará”

domingo, 21 de abril de 2013 às 12:27

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que seus rivais também enfrentarão problemas nesta temporada. Em quatro corridas, o espanhol sofreu com um abandono na Malásia e com um DRS defeituoso no Bahrain. Ele foi forçado a fazer duas paradas de emergência para fechar manualmente a asa traseira, o que significa que na volta  nove ele se encontrava na 19° posição e sem puder usar o DRS para subir no grid. Apesar disso, Alonso conseguiu completar a prova na oitava posição, sendo ultrapassado por Sergio Perez nas voltas finais da corrida. Tendo também abandonado o GP da Malásia depois da quebra de sua asa dianteira, Alonso reconheceu que não vem tendo um começo de temporada como imaginava, mas acredita que terá mais sorte no futuro e que seus rivais também devem encontrar dificuldades mais cedo ou mais tarde.

“Não tivemos sorte,” falou Alonso. “Em quatro corridas, tivemos problemas em duas. Mas os outros também terão problemas no futuro e precisaremos estar preparados para tirar proveito,” continuou.

Alonso, que venceu uma e terminou em segundo em outra nas duas provas limpas que teve em 2013, disse que o problema com o DRS prejudicou bastante sua corrida.

“Foi muito difícil. Eu parei duas vezes em duas voltas, o que acabou me colocando no final do grid e sem DRS para ajudar. A corrida tornou-se extremamente complicada,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.