F1 – Alonso sobre seu teste de hoje: Velocidade de um F1 não é fácil (vídeo)

terça-feira, 13 de outubro de 2020 às 16:47

Fernando Alonso – Renault 2020

Hoje Fernando Alonso testou pela primeira vez no atual carro de Fórmula 1 da Renault durante um dia de filmagem. Ele foi autorizado a guiar 100 quilômetros no circuito de Barcelona, na Espanha. Como esperado, o bicampeão mundial demorou um pouco para se acostumar com o carro deste ano.

Sentimento bom
Alonso teve um bom dia em Barcelona, embora fossem apenas cem quilômetros. “Para mim foi muito especial estar de volta a um carro de F1 e com a equipe. A sensação foi boa”. Mas Alonso ainda teve dificuldades. “Acho que o carro está com um desempenho melhor do que eu, porque não consegui tirar o máximo proveito dele. Voltar à velocidade de um carro de F1 não é tão fácil, mas a cada volta eu me saí melhor”.

Espaço para melhorias
Alonso viu claramente o potencial da Renault hoje, mas a equipe francesa ainda não chegou lá. “Há espaço para melhorias e vamos tentar isso a curto prazo.” Não só o carro, mas também o próprio Alonso ainda pode melhorar. “Você tem que voltar à forma, treinar de acordo com o padrão único da F1. Isso vale principalmente para o pescoço e parte superior do corpo, vou trabalhar nisso nos próximos meses para fortalecer isso”.

Foco em 2022
A Renault está claramente encontrando seu caminho para o topo, também com o pódio de Daniel Ricciardo em Nurburgring, mas Alonso não está almejando diretamente a temporada de 2021. “Todos nós temos muita esperança dentro da equipe. Ao mesmo tempo, sabemos que temos de manter os pés no chão, pois o regulamento permanecerá mais ou menos o mesmo até 2022. O acúmulo de equipes intermediárias continuará no ano que vem. Com os dois pés no chão e muita energia positiva e otimismo para o próximo ano, acho que temos uma grande equipe, pessoas talentosas, grandes patrocinadores e muitos fãs em todo o mundo. Acho que temos todos os ingredientes para um bom 2021.”

Mas o foco real do espanhol é 2022, quando ocorrerá uma das maiores mudanças nos carros de F1 já vistas até hoje.

O chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, tem a seguinte impressão sobre Alonso: “Acho que Fernando é como um grande tubarão. E assim que ele começa a sentir o cheiro de sangue ele quer atacar. Isso é o que eu vejo – eu vejo um tubarão com muita fome. ”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.