F1 – Alonso se preocupa com o “Halo” em caso de fogo

domingo, 2 de outubro de 2016 às 15:00
Halo da Ferrari

Halo da Ferrari

Fernando Alonso apoia as dúvidas de Kevin Magnussen sobre a segurança do sistema de proteção ao cockpit “Halo” em caso de incêndio. O piloto da Renault sofreu um vazamento de combustível e seu carro se incendiou em Sepang, e com as chamas atrás dele, saltou do carro em poucos segundos a partir da frente do cockpit.

Com o “Halo”, previsto para ser introduzido em 2018 para minimizar impactos de detritos na cabeça dos pilotos, a fuga de Magnussen seria mais lenta. Apesar do presidente da GPDA (Associação dos Pilotos), Alex Wurz, ter minimizado os temores de Magnussen, o piloto da McLaren está preocupado.

“Quando eu testei o Halo em cingapura, sair do carro era um pouco desconfortável”, disse Alonso. “Foi uma das coisas que eu notei. Não está claro onde colocar seus pés quando você vai para saltar para fora”.

“Com pernas longas, como tem Jenson (Button), seria mais fácil, mas pessoas como eu, Felipe (Massa) e alguns outros pilotos terão dificuldades. Então, eu acho que é bom que a introdução deste sistema esteja atrasada, porque é necessário examinar tudo e considerar todas as possíveis consequências. Pode haver maneiras de tornar o sistema melhor, de modo que seríamos capazes de deixar o carro um pouco mais rápido”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.