F1 – Alonso: Schumacher está “um passo à frente” de Hamilton

quinta-feira, 1 de outubro de 2020 às 9:28

Fernando Alonso, Michael Schumacher e Lewis Hamilton

Michael Schumacher continua “um passo à frente” de Lewis Hamilton em termos de grandeza na Fórmula 1.

Essa é a opinião de Fernando Alonso enquanto o mundo da F1 vê Hamilton prestes a quebrar o recorde de vitórias de Schumacher e igualar seu número de sete campeonatos mundiais em 2020.

“Eu me lembro de Michael como o piloto com maior talento”, declarou o espanhol, que lutou pelo título contra ambos, ao Sport Bild da Alemanha.

Quanto a Hamilton, Alonso disse que o britânico é claramente “muito bom e o melhor de sua geração”.

“Mas ele não venceu o campeonato mundial na McLaren quando seu companheiro de equipe era Jenson Button. Nico Rosberg também venceu o campeonato na Mercedes. Michael nunca teve coisas assim – ele sempre vencia. Para mim, Michael está um passo à frente”.

O bicampeão mundial também foi questionado sobre a crise da Ferrari em 2020, comparando sua passagem pela equipe de Maranello com a de Sebastian Vettel.

“Se você assina com a Ferrari, assume que pode vencer o campeonato mundial. Após quatro títulos, Vettel provavelmente pensava que poderia conseguir outro, mas às vezes você não tem sorte com o momento e as oportunidades certas”.

“Creio que nós dois perdemos a chance de ter o carro certo no momento certo, mas na minha carreira, eu tentei não me concentrar apenas na F1, fazendo Le Mans, por exemplo, e tentando vencer o máximo que podia”.

Alonso acredita que o tetracampeão mundial tomou uma boa decisão ao assinar com a Racing Point-Aston Martin para 2021.

“No momento, parece que a Aston Martin terá chances melhores de ser competitiva do que a Ferrari no próximo ano, apesar de ser difícil de acreditar”, concluiu ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.