F1 – Alonso: Saída da Ferrari é “apenas um rumor”

segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 9:34

Fernando Alonso

Fernando Alonso ainda é o personagem principal da “silly season” de 2014. Aparentemente prestes a sair da Ferrari, comenta-se que o espanhol foi surpreendido pela Red Bull, que fechou a porta para Alonso após a repentina saída de Sebastian Vettel.

O espanhol agora vem sendo ligado à McLaren-Honda, Lotus e Williams para 2015, enquanto também deseja uma vaga na dominante Mercedes. Porém, ele declarou no domingo após o GP da Rússia que não utilizará um motor Mercedes na próxima temporada.

Muitos consideraram a indicação mais forte até o momento de que Alonso está a caminho da McLaren. No entanto, o jornal espanhol Marca alega que Ron Dennis – longe de ser o melhor amigo de Alonso no paddock – está tirando vantagem da situação, reduzindo a oferta salarial e exigindo um compromisso de múltiplos anos.

Outros acreditam que Alonso vai tirar um ano sabático, mas ele afirmou em Sochi que isso não é um “grande risco”.

Outro diário espanhol, o AS, alegou no domingo que ouviu de fontes próximas das negociações que Alonso e a Ferrari não descartaram a possibilidade de continuar juntos em 2015. Isso apesar de Niki Lauda, da Mercedes, ter declarado recentemente em Suzuka que a Ferrari e Alonso haviam encerrado seu contrato nos dias anteriores ao GP do Japão.

Contudo, Alonso disse no domingo: “A Ferrari e eu nunca dissemos que meu contrato foi encerrado. Até agora, isso é apenas um rumor. Estou fazendo o melhor para meu futuro e para o futuro da Ferrari. É a equipe que amo. Quero ajudar esta equipe fantástica”.

Entretanto, fontes respeitadas da mídia italiana insistem que Alonso e a Ferrari definitivamente estão se separando, principalmente depois que testemunhas relataram uma discussão entre o espanhol e Marco Mattiacci em Suzuka que envolveu palavrões e portas batidas.

O Turun Sanomat da Finlândia citou fontes italianas ao dizer que a separação e a subsequente chegada de Vettel podem começar a tomar forma oficialmente nesta segunda-feira, o primeiro dia de Sergio Marchionne como presidente da Ferrari após a saída de Luca di Montezemolo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.