F1 – Alonso: Resultado da Espanha justifica a decisão de deixar a Ferrari

terça-feira, 12 de maio de 2015 às 12:49

Fernando Alonso

Fernando Alonso não se arrepende de deixar a Ferrari após sua antiga equipe ficar mais distante do ritmo da Mercedes no GP da Espanha.

A mudança de Alonso da Ferrari para a McLaren coincidiu com uma recuperação para a equipe italiana e uma queda dramática no desempenho para a equipe britânica. Mas Alonso insiste que não há arrependimentos sobre sua decisão e diz que a margem pela qual a Mercedes venceu a Ferrari na Espanha é a prova de que nada mudou em sua antiga equipe, mesmo que ele terminasse 1m27s atrás da Mercedes em 2014 e Vettel ficasse 45s este ano.

“Quando eu estava na Ferrari no ano passado, eram de 40 segundos para 1 minuto atrás da Mercedes e este ano foram 45 segundos em Barcelona, então nada mudou”, disse à Sky Sports News. “Essa é uma das razões da minha saída porque vi que nada havia mudado nos últimos cinco anos e não queria um sexto e um sétimo ano”.

Alonso está ansioso para a próxima corrida em Mônaco já que a McLaren continua a procurar os seus primeiros pontos da temporada.

“A repercussão e atenção da mídia que Mônaco tem é o dobro ou o triplo de qualquer outra corrida. Todos queremos nos sair bem lá e vencer em Mônaco, porque isso significa muito mais do que qualquer outra corrida. Se formos competitivos, vamos apreciar muito mais, mas aquele fim de semana é tão especial que vamos tentar fazê-lo funcionar de qualquer maneira”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.