F1 – Alonso rejeita críticas sobre a qualidade de Vettel

terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 12:21
f111-alonso-inglaterra-quinta-rosto615
Fernando Alonso defendeu Sebastian Vettel em meio aos relatos de que o atual campeão mundial “não é um verdadeiro corredor”.
Enquanto o piloto da Red Bull se aproxima de seu segundo título consecutivo em 2011, David Coulthard observou em sua mais recente coluna para o Telegraph que continuam existindo dúvidas a respeito da qualidade do alemão.
“Ele (Vettel) continua derrotando todos, e ainda assim há aqueles que ainda questionam a pilotagem de Sebastian”, escreveu o escocês. “Como se ele fosse simplesmente sortudo por estar em uma Red Bull. Como se fosse apenas um piloto mediano porque vence corridas largando na pole”.
Contudo, Coulthard acha que Vettel pode se tornar o “melhor piloto da história” da Fórmula 1, e Alonso também elogiou o alemão.
“Eu não entendo as críticas de que ele não é um verdadeiro corredor”, declarou Alonso à Auto Bild Motorsport da Alemanha. “Ele é um grande campeão prestes a vencer seu segundo campeonato e tem qualidades de destaque; muita velocidade”.
“Sim, ele tem o melhor carro que garante uma boa posição no grid, mas você precisa ser capaz de extrair o máximo dele em todas as corridas, e Sebastian faz isso muito bem. Mesmo nos momentos difíceis ou quando comete um erro, ele está sempre lutando pela vitória. É uma prova de suas grandes qualidades”.
No entanto, Alonso também tem um grande respeito pela equipe de Vettel, incluindo o famoso projetista do carro da Red Bull, Adrian Newey.
“Eles se adaptaram ao regulamento melhor do que nós e os outros, e têm um ótimo carro neste ano. Adrian Newey obviamente é a pessoa chave, mas há uma equipe forte atrás dele. A Ferrari atrai pilotos, mas também técnicos, portanto, se Newey quiser vir para cá, será um prazer pilotar seu carro”, sorriu Alonso.
O espanhol indicou que continuará assinando contratos com a Ferrari pelo menos até acrescentar um terceiro campeonato mundial ao seu currículo. “É muito importante para mim. Não vou encerrar minha carreira até ser campeão com a Ferrari. Se não ocorrer até 2016, ficarei na Fórmula 1 até 2021 – por 20 anos, como Michael”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.