F1 – Alonso: Red Bull continuará forte com a Honda

domingo, 1 de julho de 2018 às 7:12

McLaren-Honda

Fernando Alonso diz que a Red Bull continuará sendo uma equipe forte mesmo depois de mudar para a Honda. Alonso teve uma experiência ruim com os motores Honda da McLaren entre 2015 e o ano passado.

Mas ele diz que a Red Bull continuará sendo a melhor fabricante de chassis da F1. “Há sempre uma equipe de referência com seu chassi e não importa se é Renault ou Honda, eu não acho que vai mudar muito”, declarou o espanhol ao jornal Marca.

E Zak Brown, que estava entre os que tomaram a decisão de abandonar a Honda, acha que a fabricante japonesa melhorou desde o final da era McLaren. “A Honda claramente deu um passo à frente este ano e aprendeu com os últimos três anos”, disse ele. “É uma ótima companhia e é claro que eles fizeram progressos”.

Mas a Honda está olhando para o futuro, prometendo trabalhar em seu motor ‘especificação 3’ 2018 para a Toro Rosso e claramente já se preparando para as novas era da Red Bull.

“A especificação deste ano está quase toda definida, então a última metade do ano nos verá focados no desenvolvimento de soluções para a próxima temporada”, afirmou Masashi Yamamoto, de acordo com a revista Autosprint. “Todas as outras atualizações serão focadas no motor para a próxima temporada”.

“Os primeiros três anos com a McLaren foram muito, muito, muito importantes, já que foram três anos aprendendo o que havíamos perdido desde a última vez que estivemos na Fórmula 1. Estamos muito agradecidos por esses três anos”, acrescentou Yamamoto.

“Depois veio a união com a Toro Rosso e desde o início entendemos que seria uma grande colaboração e que estávamos prontos para dar o próximo passo. Queremos vencer corridas e, para isso, decidimos que a união com a Red Bull é a escolha certa”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.