F1 – Alonso reconhece que seu futuro pode estar longe da Ferrari

domingo, 9 de novembro de 2014 às 9:27

Fernando Alonso

O futuro de Fernando Alonso parece cada vez mais apontar para longe da Ferrari. O piloto espanhol, que reclamou via rádio da equipe neste sábado por estar sem “bateria”, admite que seu futuro é incerto.

“Vamos ver qual será a minha decisão, no final”, disse ele a jornalistas espanhóis em Interlagos. “Se eu ficar (na Ferrari), eu vou tentar o meu melhor, como fiz nos últimos cinco anos. Mas eu acho que Felipe (Massa) tinha os mesmos sentimentos no ano passado e agora está lutando pela pole position”, completou ele, lembrando do ex-companheiro Massa, que agora está na Williams.

Enquanto isso, a McLaren nega que tenha imposto um prazo para acertar com o espanhol. “Sobre esta questão, algo foi escrito por um jornalista alemão, mas o que eu disse é que eu gostaria que a nossa dupla de pilotos fosse decidida antes do GP de Abu Dhabi”, explicou o chefe da equipe, Eric Boullier, que não nega que negociações estejam ocorrendo.

“Fernando é um dos melhores pilotos. Com (Lewis) Hamilton e (Sebastian) Vettel, está em uma lista ‘A’. Nós falamos com todos os três e eu gostaria de contar com Fernando ou Lewis, porque Vettel já é da Ferrari”, prosseguiu o francês, que garante que os problemas de relacionamento ocorridos entre Alonso e McLaren em 2007 não acontecerão novamente.

“A grande diferença é que Ron (Dennis) tem agora um papel diferente. Ele está concentrado no Grupo McLaren, não no dia a dia da equipe de F1”, garantiu Boullier, que receberia de braços abertos os patrocinadores de Alonso, Santander e Movistar. “Não há negociações sérias, mas se eles quiserem vir, não há problema”.

Há rumores de que Alonso poderá fazer sua primeira visita a Woking desde 2007 na próxima quarta-feira. E o primeiro teste com o novo motor V6 turbo da Honda poderia acontecer já no teste pós-corrida de Abu Dhabi, no final do mês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.