F1 – Alonso recebe grande penalidade de grid em Suzuka

sábado, 7 de outubro de 2017 às 8:23

McLaren-Honda

Fernando Alonso receberá uma penalidade de grid de 35 lugares para o GP do Japão como resultado de uma troca na unidade de potência.

Foi anunciado pela FIA na manhã de sábado que a McLaren havia quebrado o toque de recolher durante a noite em Suzuka, usando a segunda das duas exceções ao mesmo tempo. A Honda então confirmou que o motivo da quebra do toque de recolher foi uma troca da unidade de potência, com um problema hidráulico detectado no ICE de Alonso.

Alonso receberá uma nova e completa unidade de potência, que consiste em um novo ICE (o oitavo do ano), MGU-K (oitavo), MGU-H (décimo), turbocompressor (décimo), bateria (sétimo) e controle eletrônico (sexto). O resultado final é uma queda no grid de 35 posições a serem aplicadas após a classificação.

Alonso junta-se a Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen, Carlos Sainz e Jolyon Palmer ao receber uma penalidade de grid neste fim de semana.

Depois de terminar em 11º lugar no GP da Malásia no fim de semana passado, Alonso ficou atrás do colega de equipe Stoffel Vandoorne no campeonato de pilotos.

A McLaren e a Honda acabarão com a parceria da unidade de potência no final desta temporada, com a McLaren mudando para a Renault em 2018, enquanto a Honda fornecerá para a Toro Rosso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.