F1 – Alonso questiona regras que o impediram de retornar

sábado, 25 de julho de 2015 às 13:34

Fernando Alonso

Fernando Alonso questionou as regras da F1 que o impediram de voltar para a classificação do GP da Hungria depois que seu McLaren novamente parou.

Com a parceria McLaren-Honda visando um lugar no Top 10 pela primeira vez nesta temporada, a pretensão de Alonso terminou quando seu carro desligou na entrada do pitlane em Hungaroring a poucos minutos no Q2.

Alonso inicialmente tentou empurrar sozinho o carro antes de ter ajuda dos comissários e, em seguida, dos mecânicos de sua equipe, apenas para ser informado ao voltar para a garagem que seus esforços foram em vão.

“Foi sorte porque tive alguma ajuda, mas quando cheguei ao boxe me disseram que não tinha permissão para voltar”, disse Alonso. “As regras dizem que o carro tem de chegar por si só na garagem, por isso foi um grande esforço para nada”.

“É uma regra um pouco estranha porque vemos muitas vezes um carro chegando em um guindaste e retornando à sessão”.

“Para mim, (o problema do carro) foi na hora errada, no momento errado. Foi alguma coisa elétrica, algum conector, a potência acabou e foi uma pena”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.