F1 – Alonso quer solução para limites de pista

domingo, 11 de julho de 2021 às 9:45

Fernando Alonso

Nesta temporada tem havido muita controvérsia em torno dos limites de pista. Na Áustria, as coisas correram muitas vezes mal nas curvas 9 e 10 e na França houve muita controvérsia sobre as altas zebras amarelas, também conhecidas como “sanduíches”. Fernando Alonso sente que é necessário abordar a questão.

Segundo o espanhol, os pilotos ainda não sabem o que é permitido e o que é punível. Depois do GP da Áustria, Alonso não ficou contente quando Charles Leclerc e Daniel Ricciardo não foram chamados aos comissários porque utilizaram o lado externo da pista para ultrapassar o espanhol.

Durante o GP do Bahrain houve também muito alarido sobre os limites da pista, uma vez que a FIA não era consistente. Porque há tanta confusão, Alonso acha que o assunto deveria ser discutido exaustivamente com o diretor de prova, Michael Masi.

“Só vivi algumas corridas com Masi. Tivemos um ano com limites de pista muito mais intensos e isso já era evidente na primeira corrida no Bahrain. Sempre que há limites de pista este ano, há normalmente alguma controvérsia”, explicou Alonso ao Soymotor.com.

Alonso acredita que a questão precisa ser discutida com Masi e entre os próprios pilotos. Para o espanhol, deve ficar claro o que se pode e não se pode fazer. A linha entre o que é legal deve ser muito pequena, pois caso contrário muitos pilotos podem abusar dela.

“É algo que temos de discutir com ele. Também temos que deixar claro aos pilotos. Deve ser apenas preto e branco, não deve haver tantas áreas cinzentas, porque de outra forma os pilotos podem tirar partido disso”, concluiu o bicampeão mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.