F1 – Alonso quer ser “leal” à McLaren

terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 9:05
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que quer ser “leal” à McLaren enquanto considera seu futuro na Fórmula 1.

O chefe Zak Brown afirmou antes de sair de Monza que considera “provável” a permanência do espanhol em 2018, desde que a McLaren troque os motores Honda pelos Renault.

Alonso declarou à emissora espanhola Antena 3 no dia seguinte ao GP da Itália: “A McLaren está em uma situação difícil porque não tem sido nada competitiva há três anos”.

“Acredito que três anos sem competitividade é o limite para uma equipe como a McLaren – uma das melhores na história da F1. A partir do próximo ano, acho que isso vai mudar”.

“Não sei o que vai acontecer, mas estou bastante otimista. Uma opção é trocar de motor. Vou aguardar a decisão deles antes de tomar a minha”.

“Quero ser leal à equipe, pois passamos por momentos difíceis juntos. Quando eles decidirem e souberem qual pacote terão, tomarei minha decisão”, acrescentou Alonso.

O bicampeão mundial espera uma definição da McLaren “nesta semana”.

Comentando seu desejo de permanecer “leal” à McLaren, Alonso continuou: “Vou lhes dar uma chance. Passamos por momentos muito duros juntos. Sinto-me parte da equipe e creio que eles merecem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.