F1 – Alonso quer encerrar sua carreira na McLaren
quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 9:39Fernando Alonso sugeriu que gostaria de encerrar sua carreira na Fórmula 1 como piloto da McLaren-Honda.
Ao ser questionado se poderá ser dirigente de alguma equipe depois de encerrar sua carreira de piloto, Alonso respondeu: “Acho que não. Depois de 15, 16 ou 17 anos de Fórmula 1, será suficiente. Provavelmente, é o mesmo exemplo do período na Ferrari – vou deixar para trás aquela parte da minha vida”.
“Comecei com a McLaren-Honda quando tinha três anos de idade – uma réplica do meu pai; vou terminar com a McLaren-Honda, mas a real na Fórmula 1, e será um terço da minha vida. Ótimas experiências, memórias e amizades, mas a vida normal começa no dia em que eu me aposentar, e não me vejo como dirigente aqui ou acompanhando a categoria. Será suficiente”.
A McLaren-Honda vem tendo um início de temporada difícil, mas Alonso afirmou que suas prioridades como competidor mudaram ligeiramente com a idade. “Obviamente, eu gostaria de vencer, porque somos esportistas e competitivos, mas também graças à idade e ao momento de sua carreira, você começa a buscar outras coisas”.
“Tive a sorte de vencer campeonatos e muitos GPs, e agora me sinto mais feliz e orgulhoso do meu trabalho e por minha equipe estar fazendo as coisas que estamos fazendo atualmente do que ganhando um troféu. Há momentos em que você chega à maturidade e a um estágio mental que proporcionam prioridades diferentes na vida”.
aposentadoria, autoracing, cargo, carreira, descarte, dirigente, equipe, f1, fernando alonso, fim, formula 1, formula-1, mclaren honda, mudança, noticias, prioridades, vida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.