F1 – Alonso: Quem bate na classificação deveria “pagar o preço”

sábado, 5 de junho de 2021 às 14:26

Fernando Alonso

Fernando Alonso pediu conversas para melhorar as regras de classificação da Fórmula 1 depois que a disputa pela pole position foi decidida por um acidente pela segunda vez consecutiva.

O piloto da Alpine estava entre os oito que tiveram de abortar suas últimas voltas na Q3 depois que dois de seus rivais bateram no fim da sessão. Em Mônaco, Charles Leclerc garantiu a pole após um incidente em sua última volta na classificação.

Segundo Alonso, não é justo que pilotos que batem na classificação possam manter sua posição de largada sem nenhuma consequência.

“Essa é a regra que todos nós conhecemos”, disse ele. “Eu sei que já houve algumas discussões depois de Mônaco quando Leclerc bateu e foi possível reparar o carro. Acho que haverá ainda mais agora porque quatro ou cinco pilotos cometeram erros hoje e não pagam nenhum preço amanhã”.

“É um pouco injusto para os outros que não erraram. Porém, a regra é essa, nós a conhecemos antes de iniciar o fim de semana. Às vezes podemos acabar no muro e nos beneficiar dessa regra”.

A batida de Leclerc em Mônaco provocou sugestões de que a F1 deveria adotar a regra da Indy que penaliza pilotos que causarem bandeiras amarelas ou vermelhas na classificação. Alonso quer que a F1 faça alguma melhoria no procedimento de classificação.

“Talvez nós tenhamos de pensar em como melhorar. Creio que não gostamos da classificação de hoje dentro dos carros e provavelmente nem fora, porque você sempre espera ver uma batalha real com os últimos jogos de pneus na Q3 e é estranho quando isso não acontece. Portanto, com certeza haverá algumas conversas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.