F1 – Alonso: Próximos dois meses serão cruciais para a McLaren

quinta-feira, 5 de abril de 2018 às 12:30

Fernando Alonso

A temporada de 2018 da McLaren será definida pelo progresso que fará nos próximos dois meses, de acordo com Fernando Alonso.

Depois de terminar em quinto na primeira corrida da equipe com o motor da Renault, Alonso acredita que agora cabe à equipe reduzir seu déficit para os líderes.

“Acho ainda uma lacuna razoável para fechar com os líderes”, disse ele. “Mas acho que depende de nós agora”.

“Cabe à equipe entregar o desempenho nas próximas semanas, nos próximos quatro, cinco, seis grandes prêmios. Se conseguirmos levar o desempenho para a pista e fechar essa lacuna e estarmos a uma distância razoável da pole position e do pódio, coisas assim, então cabe a nós entregar o resultado nos finais de semana”.

“Acho que os próximos dois meses são cruciais para nossas esperanças neste campeonato. Espero que possamos continuar melhorando o carro, continuando a colocar mais desempenho. E, se não for uma luta pelo campeonato mundial, teremos algumas posições no pódio no ano ou algumas das seis primeiras posições. Não só na Austrália, onde o quinto lugar foi por causa do Virtual Safety Car e dois abandonos da Haas”.

“Talvez o P5 possa se tornar uma normalidade. Isso é algo que precisamos descobrir. É provavelmente a primeira vez nos últimos três anos que cabe a nós agora entregar os resultados”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.