F1 – Alonso prevê retorno ao pódio para a McLaren em 2018
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 às 13:08
Fernando Alonso
Fernando Alonso está confiante de que a McLaren estará em condições de “provar o champanhe” regularmente durante a temporada de Fórmula 1 de 2018, após a mudança da equipe para o motor da Renault.
A McLaren encerrou seu tumultuado relacionamento com a Honda no final de 2017 em favor dos motores Renault para a próxima temporada, após três campanhas decepcionantes dificultadas pela falta de confiabilidade e de competitividade.
A equipe baseada em Woking subiu ao topo do pódio pela última vez no GP do Brasil de 2012 e entra em 2018, com o objetivo de acabar com quase quatro anos sem uma aparição no pódio, com a última no GP da Austrália de 2014.
“Em termos de resultados, sempre será difícil prever”, disse Alonso quando solicitado suas previsões para 2018. “Esta é a Fórmula 1, não é matemática que você conheça antecipadamente. Tudo pode acontecer. Mesmo a favorita, a Mercedes, não pode garantir que em 2018 seja a mais rápida”.
“Mas estamos muito otimistas, sabemos o que a Red Bull está fazendo com a unidade de potência da Renault, ela talvez não seja a mais rápida na classificação, mas é bastante rápida na corrida. Ela esteve em vários pódios, ganhou duas ou três corridas, então, com esse tipo de resultados, acho que ficaremos muito felizes. Se estivermos na luta e se pudermos provar o champanhe de novo”.
australia, brasil, classificação, corrida, f1, fernando alonso, honda, mclaren, mercedes, red bull, renault, unidade de potencia, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.