F1 – Alonso prevê grande avanço da McLaren no GP da Espanha

sábado, 25 de abril de 2015 às 15:09
f1-alonso-rosto2015

Fernando Alonso - McLaren 2015

Apesar da fama de pessimista, turrão e centralizador, Fernando Alonso parece otimista e bastante comprometido com o projeto da McLaren-Honda, que até agora tem se mostrado mais difícil do que a maioria dos observadores esperavam.

Pela primeira vez na história da ilustre equipe, a McLaren não conseguiu conquistar um único ponto nas quatro rodadas de abertura de uma temporada, mas eles continuam convencidos de que a parceria com a Honda irá proporcionar ganhos de longo prazo e os levar de volta aos anos de glória disputando títulos.

Na verdade Alonso, que depois da ausência na abertura da temporada já experimentou três corridas sem pontos pela primeira vez nesta década, insiste que não há pânico na equipe, e que o início da temporada europeia irá se revelar um período muito mais frutífero com a equipe pronta para uma série de melhoramentos significativos.

“Estamos todos unidos. Estamos todos crescendo e comprometidos com esse projeto “, Alonso disse ao site oficial da F1.

“Ninguém está em pânico neste momento difícil – algo que pode ser muito fácil de acontecer em situações complicadas. Eu prevejo que em Barcelona ​​vamos ver o primeiro grande passo e depois também em Mônaco – onde potência é menos importante – e por isso, devemos também ter uma boa corrida lá.”

“Minha previsão é que as próximas três corridas vão ser muito interessante para nós.”

O espanhol terminou apenas uma posição atrás dos pontos no Bahrain, o melhor resultado da McLaren até agora, e está convencido de que o progresso constante, mas linear que a McLaren fez desde seus testes miseráveis de pré-temporada, vai continuar.

“Os passos que fizemos desde Melbourne apontam na direção certa. Estamos trabalhando a todo vapor para aumentar o desempenho em Barcelona – e as chances indicam que devemos conseguir”, acrescentou Alonso.

“Estou otimista – mesmo estando ciente do fato de que ainda muito precisa ser feito.”

O revés que a equipe sofreu ao não conseguir resolver os seguidos problemas elétricos no carro de Button no Bahrain foram uma baque para a equipe, porém mais lições foram aprendidas.

A McLaren a Alonso estão cientes que esse tipo de questão não pode reaparecer.

“É claro que foi um pouco triste termos corrido com apenas com um carro, por isso foi extremamente importante terminar a corrida”, disse o espanhol. “Agora vamos ver o que podemos fazer nas próximas três semanas. Especialmente os problemas de confiabilidade têm de ser abordados, como vimos no Bahrain.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.