F1 – Alonso: Poles de Hamilton são resultados de um carro dominante

quarta-feira, 30 de agosto de 2017 às 12:14
Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso saudou o “incrível número” de Lewis Hamilton na pole position depois de igualar o recorde em Spa, mas sugeriu que é um subproduto de anos em um carro dominante.

Hamilton igualou o recorde de 68 pole positions definido por Michael Schumacher em 2006, fazendo isso antes do seu 200º Grande Prêmio. O piloto britânico desfrutou de um domínio com a Mercedes desde o início da era do V6 turbo em 2014, marcando desde então 42 de suas atuais posições de pole.

Hamilton venceu o FIA Pole Trophy em 2015 e 2016 e já marcou sete na temporada deste ano. Alonso pensa que seu ex-companheiro de equipe teve que se apresentar em um nível alto para garantir tantas largadas na frente do grid quando seu carro permitia.

Quando perguntado o que ele pensou sobre a conquista de Hamilton na Bélgica, Alonso respondeu: “Eu o parabenizo, é um ótimo número para alcançar nas poles positions”.

“São números incríveis em um sábado e um bom resultado nesses anos com esses carros dominantes. Você tem o carro dominante, mas então você precisa desempenhar bem e ele está fazendo isso, então eu o parabenizo”.

Hamilton provavelmente ultrapassará o recorde de Schumacher nas restantes oito corridas de 2017. A vitória do inglês na Bélgica o levou mais perto de outro recorde de Schumacher – dando a ele sua 58ª vitória, ainda muito longe do total de 91 de Schumacher.

Dos pilotos ativos do grid, o rival do campeonato, Sebastian Vettel, é o mais próximo em ambas as contagens – o piloto da Ferrari tem 46 vitórias, a apenas cinco de Alain Prost, terceiro colocado, e está 20 poles abaixo de Hamilton com 48.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.