F1 – Alonso: Pódios não serão suficientes para conquistar o título

sexta-feira, 14 de setembro de 2012 às 9:07

Fernando Alonso insiste que a Ferrari precisa vencer mais GPs em 2012 se quiser conquistar o título.

“Controlar esta diferença de pontos vai ser difícil, porque creio que todos irão atacar”, declarou o líder do campeonato durante um evento de mídia na Espanha esta semana. “Toda a situação pode mudar em uma prova ruim”.

“Portanto, precisamos continuar nos desenvolvendo, trabalhando duro, tentando vencer corridas. Não podemos pensar em ser quarto ou quinto, em subir ao pódio ou em como gerenciar (a diferença de pontos), temos de pensar em vitórias. 37 pontos não é nada”.

Alonso disse que a Ferrari levará desenvolvimentos para o pacote de 2012 não apenas no próximo fim de semana em Cingapura, mas também nas etapas subsequentes no Japão e na Coréia.

No entanto, o espanhol não se mostrou disposto a falar sobre o futuro, nem mesmo ao ser questionado sobre como é seu relacionamento com Sergio Perez. Relatos vêm ligando o mexicano a uma mudança para a Ferrari no próximo ano.

“Eu não tenho nada a dizer, principalmente em resposta a um relato ou um jornal. O relacionamento (com Perez) é ótimo, assim como com todos os outros”, afirmou Alonso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.