F1 – Alonso poderia ter voltado na Red Bull?

quarta-feira, 4 de novembro de 2020 às 13:06

Fernando Alonso

Após dois anos de ausência, a maioria dos fãs de automobilismo estão celebrando o retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 na Alpine (atualmente Renault) em 2021.

O piloto espanhol disse que tinha várias opções para o seu retorno, mas acabou optando por sua antiga vaga, onde se tornou bicampeão mundial.

Alonso disse à Sky Sports que ele poderia escolher onde faria seu retorno na F1. “Falei com várias equipes, mas a Renault sempre mostrou bastante preferência por mim”, disse ele. “É muito atraente construir algo, trazer a equipe do meio para o topo”, disse Alonso, que agora está cheio de preparativos para o próximo ano. Nos dias 4 e 5 de novembro, ele testará um Renault 2018 no Bahrain.

Uma grande vantagem para Alonso no retorno à Fórmula 1 com a Renault / Alpine é que ele ainda conhece bem a maioria das pessoas da equipe. “Sei o quanto todas essas pessoas são apaixonadas por corridas. Devo dizer: esta será a minha terceira vez na equipe e imediatamente me sinto em casa novamente.”

Interesse da Red Bull?
Como disse, a Renault não era a única equipe interessada em colocar Alonso de volta na Fórmula 1. “O primeiro telefonema para saber se eu já estava entediado após minha despedida da F1 veio em junho de 2019. Em agosto de 2019, uma certa equipe queria trocar de piloto, mas naquela época eu não queria entrar por seis meses ou um ano.”

Embora ele não mencione a equipe explicitamente, podemos razoavelmente supor que se trata da Red Bull Racing, que na época substituiu Pierre Gasly por Alexander Albon.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.