F1 – Alonso poderia sair se a McLaren-Honda não for competitiva

terça-feira, 9 de dezembro de 2014 às 18:21

Fernando Alonso

Fernando Alonso está feliz em assumir certo grau de risco enquanto deixa suas opções em aberto. Nesta terça-feira, La Gazzetta dello Sport publicou que o piloto espanhol pode ter incluído uma cláusula em seu contrato com a McLaren que lhe permitiria rescindir unilateralmente o acordo, se a equipe britânica não lhe fornecer um carro competitivo.

O jornal italiano confirmou que Alonso está assinando um contrato de dois anos com um terceiro opcional, mas que ‘a cláusula imposta por Alonso durante as negociações lhe daria a opção de sair antes se a McLaren-Honda não for suficientemente competitiva’.

O jornal afirmou que Alonso não desistiu da esperança de assinar com a Mercedes em 2016, se a equipe alemã não chegar a um acordo com Lewis Hamilton para a sua renovação.

Aos 33 anos, Alonso não pode se permitir a projetos fracassados ou temporadas sem vitórias. Sua prioridade é ter um carro que lhe permitirá competir pelo seu terceiro título mundial em um futuro próximo. Como a McLaren-Honda se sairá em 2015 é atualmente desconhecido, após um início desastroso em testes em Abu Dhabi, onde não completaram quatro voltas em dois dias de testes e pararam duas vezes na pista.

Há tempo suficiente para ter um carro rápido e confiável pronto para os últimos testes de pré-temporada em Jerez, em fevereiro, mas há sérias dúvidas sobre a capacidade da McLaren-Honda para competir com a Mercedes e Williams em seu primeiro ano. A decisão de Alonso depois de um ano a partir de agora vai depender de quão bem a parceria anglo-japonesa progride ao longo da temporada.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.