F1 – Alonso poderia receber penalidade por danos no motor

terça-feira, 30 de junho de 2015 às 12:40

McLaren-Honda

A McLaren pode ter que mudar o motor de Fernando Alonso no GP da Inglaterra depois que a Honda encontrou danos causados por seu acidente com Kimi Raikkonen na Áustria.

O espanhol, que era o único McLaren rodando com o mais recente pacote de atualização da equipe na Áustria, foi colhido quando Raikkonen perdeu o controle depois curva 2 na volta de abertura da corrida. A McLaren acabou no alto da Ferrari quando ambos bateram contra as barreiras.

Se Alonso precisar de uma troca de motor, será sua sexta unidade de potência da temporada e poderá receber outra penalidade de grid em Silverstone, seguindo sua perda de 20 lugares no Red Bull Ring.

Jenson Button, que teve uma penalidade de grid de 25 lugares na Áustria por troca de componentes do motor, também teve um problema de sensor, com as investigações continuando para decidir se o britânico precisará tomar novas penalidades para sua corrida em casa.

Yasuhisa Arai da Honda disse: “Desde então, fizemos um controle pormenorizado em ambas as unidades de potência na fábrica. Acreditamos que a unidade de potência de Fernando tenha sofrido danos causados pelo acidente, e pode ser necessário trocar o motor”.

“Quanto a unidade de potência de Jenson neste fim de semana, a questão ainda está sob investigação”.

A Honda usou dois tokens de motor no início desta temporada, mas a fabricante japonesa optou por não o utilizar para Silverstone.

“A Honda não vai instalar nenhuma atualização de hardware para o GP da Inglaterra”, disse Arai. “Mas vamos otimizar a unidade de potência conforme as atualizações aerodinâmicas instaladas no chassi”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.