F1 – Alonso pode não participar dos últimos testes em Barcelona

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 às 13:52
alonso-hospital

Alonso no hospital nesta segunda-feira

A McLaren ainda vai decidir se Fernando Alonso vai participar do último teste de pré-temporada da F1, enquanto o espanhol continua se recuperando no hospital depois da batida em Barcelona.

O espanhol foi levado ao hospital e mantido lá para observações adicionais nesta segunda-feira.

O empresário de Alonso Luis Garcia Abad, disse que não há motivo de grande preocupação sobre a condição de Alonso, inclusive twittando uma foto do bicampeão mundial fazendo o sinal de positivo de sua cama do hospital.

A McLaren divulgou um comunicado hoje, confirmando que todos os resultados dos testes foram positivos e que a recuperação do espanhol está indo bem.

“No hospital, uma análise aprofundada e completa de sua condição foi realizada, envolvendo tomografias e exames de ressonância magnética, todos os quais estão completamente normais”, disse o comunicado.

“A fim de proporcionar a privacidade e tranquilidade necessárias para facilitar uma recuperação tranquila, ele está sendo mantido no hospital para observação, e para se recuperar dos efeitos da medicação sedativa, uma rotina nesses casos.”

Uma decisão sobre se ele deve ou não testar para a equipe novamente em Barcelona esta semana será feita mais tarde.

A falta de um vídeo do acidente de Alonso, e o fato de que ele teve que ser levado para o hospital depois de um impacto bastante inócuo, suscitou várias teorias conspiratórias.

Mas a McLaren diz que sua investigação inicial sugere que o vento foi o culpado, e descartou que Alonso tenha sido submetido a vapores quentes de bateria ou até mesmo eletrocutado.

“Seu carro escapou na entrada da curva 3 – que é uma curva rápida em subida à direita – levando-o para a grama sintética que reveste o lado de fora da pista”, disse a McLaren.

“A consequente perda de tração causou um grau de instabilidade, que o cuspiu de volta para o interior do circuito, onde recuperou tração e atingiu o muro de lado.

“Nossa investigação indica que o acidente foi causado pelos ventos imprevisíveis naquela parte do circuito naquele momento, e que afetou outros pilotos de forma semelhante (por exemplo, Carlos Sainz Jr).”

“Podemos afirmar categoricamente que não há nenhuma evidência indicando que o carro de Fernando tenha sofrido uma falha mecânica de qualquer tipo.”

“Nós também podemos confirmar que absolutamente nenhuma perda de pressão aerodinâmica foi gerada, fato que indica que o carro não sofreu qualquer perda aerodinâmica, apesar do fato de ter sido submetido a um nível significativo de força G”.

“Também podemos divulgar que nenhuma descarga elétrica ou irregularidade de qualquer tipo ocorreu no sistema ERS do carro, seja antes, durante ou depois do incidente”.

“Esse último ponto refuta os boatos errôneos que se espalharam recentemente no sentido de que Fernando estava inconsciente por uma falha elétrica. Isso simplesmente não é verdade.”

“Nossos dados mostram claramente que ele foi reduzindo as marchas enquanto aplicava pressão nos freios até o momento do primeiro impacto – algo que claramente não teria sido possível se ele estivesse inconsciente no momento.”

“Nossos dados também confirmam que o carro de Fernando atingiu o muro interno de concreto, em primeiro lugar com a sua roda dianteira direita e, em seguida, com a traseira direita. Foi um impacto lateral significativo, resultando em danos no eixo dianteiro.

“Depois do impacto inicial, o carro deslizou pela parede por cerca de 15 segundos antes de parar. Todas as quatro rodas permaneceram presas ao carro,e nenhum dano ocorreu entre as rodas dianteiras e traseiras.”

AS - www.autoracing.com.br

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