F1 – Alonso: Pilotos precisam assumir a responsabilidade de evitar acidentes

segunda-feira, 3 de setembro de 2012 às 9:45

Fernando Alonso acredita que os pilotos precisam assumir a responsabilidade de evitar colisões futuras, e não simplesmente confiar na FIA para inibir a pilotagem perigosa. Ao ser questionado se estava irritado com Romain Grosjean, Alonso disse: “Não. Ninguém faria isso de propósito”.

“Acredito que eles tiveram uma batalha e são dois pilotos agressivos na largada. Desta vez, nós estávamos no lugar errado no momento errado, e fomos atingidos. Mas também é verdade que, em 12 corridas, Romain teve sete acidentes na largada”.

Alonso acha que os pilotos não podem simplesmente esperar que a FIA tome uma atitude todas as vezes que houver um problema. “Este foi um fim de semana onde vimos muitos acidentes na GP2, GP3 e agora na Fórmula 1. Cabe a nós, os pilotos, ter bom senso e respeito pelos outros”.

Alonso acredita que a FIA poderia repensar sua estratégia para erradicar a pilotagem perigosa. “Creio que há uma oportunidade. É verdade que vimos alguns acidentes repetidos dos mesmos pilotos, e talvez uma estratégia diferente da federação poderia ser a solução”.

“Mas nem sempre você precisa adotar uma estratégia diferente, porque, na Fórmula 1, com a velocidade, o tempo e a distância, é difícil combinar esses três elementos. E, algumas vezes, as coisas que parecem espetaculares na TV não são tão fáceis de evitar na realidade. Porém, tenho certeza que eles farão um bom trabalho e cuidarão de todos os detalhes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.