F1 – Alonso perplexo com colisão de Hulkenberg
domingo, 26 de agosto de 2018 às 13:17Fernando Alonso diz que não consegue entender como o rival da Fórmula 1, Nico Hulkenberg, conseguiu frear de forma tão errada no espetacular acidente da primeira curva do GP da Bélgica.
O McLaren de Alonso foi atingido por trás e jogado por cima do Sauber de Charles Leclerc, depois que Hulkenberg o acertou, quando o piloto da Renault perdeu o freio para o grampo de La Source.
Lembrando do acidente anterior que provocou a proibição de corrida para Romain Grosjean em 2012, Alonso disse estar perplexo com o que Hulkenberg fez.
“Mais uma vez uma perda do ponto de frenagem muito grande”, disse Alonso à BBC Radio 5 Live. “Da última vez Romain teve uma proibição de corrida. Desta vez vamos ver”.
“É difícil entender como você pode perder tanto um ponto de frenagem. Você chega a uma velocidade em que é impossível negociar a curva”.
Imagens do carro de Leclerc parecem indicar que o McLaren de Alonso atingiu seu halo, e Alonso fez questão de elogiar o dispositivo de segurança.
“O lado positivo é que todos os três estão bem, incluindo Charles”, disse ele. “Eu voei sobre o carro dele e o halo foi uma coisa muito boa para se ter hoje”.
“Eu acho que ele ajudou, olhando para o replay. Eu estou definitivamente mais feliz de ter o halo. Nós não precisamos provar que é uma coisa boa de se ter”.
Alonso e Hulkenberg foram convocados para ver os comissários após a corrida para discutir o incidente.
belgica, Charles Leclerc, colisão, f1 fernando alonso, Haas, mclaren, nico hulkenberg, renault, romain grosjean, sauber, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.