F1 – Alonso: Perda de pontos foi a única desvantagem para a McLaren

segunda-feira, 1 de agosto de 2016 às 12:47
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso sente que a McLaren vai para as férias cheia de sentimento positivo e o único arrependimento do GP da Alemanha foi ele perder mais potenciais pontos.

O espanhol, que comemorou seu 35º aniversário em Hockenheim, diz que foi uma corrida relativamente monótona para ele na Alemanha após ficar fora dos pontos nos momentos finais, perdendo para carros com pneus mais novos.

Alonso sentiu que pontuar pela segunda vez em sequência era realista tendo ficado em sétimo na Hungria, mas apesar de ter perdido, ele acredita que marcar 24 pontos na primeira metade da temporada – mais de duas vezes a quantidade de seus pontos totais em 2015 – é uma razão para estar satisfeito com os progressos recentes da equipe.

“Foi uma corrida bastante normal, já que não éramos muito rápidos e no final não tivemos nenhum ponto, que era o que esperávamos para hoje”, disse Alonso. “Foi uma pena, mas foi um pouco a forma como esta primeira parte da temporada passou”.

“Eu só participei de 10 das 12 corridas – com o acidente na Austrália não pude participar de duas corridas – e marquei 24 pontos, o dobro do que fiz no ano passado. Estamos claramente avançando e isso é gratificante”.

Após Jenson Button conseguir o oitavo lugar na Alemanha, a McLaren ficou a três pontos da Toro Rosso no campeonato de construtores.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.