F1 – Alonso pede para a Ferrari não se acomodar

sexta-feira, 27 de julho de 2012 às 12:46

F112-alonso-canada-sabado-rosto350Fernando Alonso afirmou que a Ferrari não pode se dar ao luxo de cometer erros nas corridas restantes da temporada, apesar de sua vantagem na pontuação.

“Acredito que estamos em uma boa posição em termos de pontos marcados na primeira metade da temporada, mas estamos apenas na metade”, declarou Alonso antes do GP da Hungria.

“Restam outras dez corridas importantes com as mesmas possibilidades para todos, e a distância entre os cinco/seis primeiros no campeonato não é impossível de recuperar. Você só precisa de uma ou duas boas provas para ganhar terreno”.

“Precisamos manter a concentração, maximizar o que temos em nossas mãos em cada fim de semana. Talvez seja um pódio, um quinto ou um sétimo. Não podemos cometer erros. Temos de manter uma boa consistência, mas é cedo demais para pensar no campeonato, e McLaren, Red Bull, Lotus e Mercedes ainda estão na disputa no momento”.

O bicampeão mundial disse que seria um sonho para ele conquistar seu terceiro título e igualar Ayrton Senna, seu herói de infância.

“Para mim, é um sonho vencer três campeonatos mundiais em minha carreira, agora ou daqui a seis anos. O terceiro será importante para mim, ter o mesmo número que Ayrton tem. Ele era meu ídolo e uma referência quando eu estava no kart. Três é sempre um grande número, e espero que chegue”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.