F1 – Alonso pede para a Ferrari não perder a confiança

quarta-feira, 14 de março de 2012 às 12:30

F111-alonso-brasil-sabado-rosto615
Fernando Alonso pediu para que sua equipe Ferrari não deixe de acreditar que ainda pode conseguir bons resultados neste ano – apesar das expectativas de um início de temporada difícil.

“Precisamos manter a calma e dar um passo de cada vez, começando com a corrida em Melbourne, onde teremos uma impressão inicial”, declarou Alonso ao site oficial da Ferrari.

“Quando soubermos onde estamos, poderemos estabelecer metas mais precisas. Uma coisa é certa, com o desejo de vencer todos na Ferrari têm e com a história que temos em nosso passado, sentimos uma responsabilidade de ir bem: por nós, pelos nossos fãs e por nossos parceiros, e isso vale para todos. Temos de nos esforçar juntos para alcançar esse objetivo”.

Alonso disse que sua confiança de que a Ferrari pode resolver seus problemas se baseia no fato de que a equipe sabe exatamente onde seu carro não está tendo uma boa performance.

“Definitivamente, ainda precisamos melhorar muito, trabalhando em nosso entendimento do F2012, adaptando meu estilo de pilotagem a um carro novo que, com a perda da pressão aerodinâmica na traseira e os novos pneus Pirelli, é um pouco mais difícil de pilotar”.

“Sabemos qual direção devemos seguir em termos do desenvolvimento do carro, e esse é um passo importante. Claro, teremos de dar o máximo nas primeiras provas, mas, antes de tudo, precisamos ver exatamente onde estamos em termos de competitividade e então marcar o maior número possível de pontos neste início de campeonato”.

“Sei que os fãs sempre esperam que eu diga que podemos conseguir tal resultado, mas a verdade é que não podemos dizer com certeza onde estamos. Precisamos esperar até sábado à tarde, após a classificação e até um pouco mais, até depois da primeira sequência de corridas fora da Europa”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.