F1 – Alonso pede paciência a Ferrari antes de mudar foco para 2014
quinta-feira, 5 de setembro de 2013 às 12:37Fernando Alonso acredita que, se não conseguir bater Sebastian Vettel em Monza e em Cingapura, a Ferrari deve mudar seu foco para 2014.
Desde sua vitória no Grande Prêmio da Espanha, o espanhol só conseguiu descontar pontos para o líder do campeonato no GP de Silverstone, quando o alemão abandonou a prova. Com Vettel terminando a frente de Alonso em todas as outras corridas europeias, a distância entre os dois no Mundial de Pilotos aumentou para 46 pontos com apenas oito corridas para o fim do campeonato.
“Nós só conseguimos diminuir esta diferença em Silverstone, quando ele abandonou,” falou Alonso. “Precisamos mudar isso rapidamente e ficaria feliz se conseguisse batê-lo aqui em Monza e em Cingapura. Terminar a sua frente significa, pelo menos, um pódio.”
“Sabemos como a Red Bull está rápida. Se não tivermos resultados melhores e continuarmos a perder pontos, então precisaremos começar a focar na temporada de 2014, porque faltariam apenas seis corridas para o final e uma vantagem grande demais para ser tirada. As duas próximas etapas serão muito importantes,” continuou.
Alonso disse que não estava tão frustrado apesar de admitir que está tirando tudo o que pode de sua Ferrari.
“Quando você faz seu máximo, e vê que o carro está no limite, você se sente mais relaxado e fica satisfeito com seu trabalho. Claro que queremos estar lutando pelo título, como fizemos no últimos anos. Acreditamos que temos o potencial, então deveremos começar a mostrá-lo neste final de semana,” explicou.
Ele espera que a Ferrari seja competitiva em Monza, baseado no desempenho da equipe em Spa, quando saiu da nona para a segunda posição na corrida.
“Estou otimista. Mostramos uma boa evolução em Spa e espero que possamos voltar a apresentar um bom ritmo em Monza. As características do circuito devem nos ajudar também, então temos tudo para conquistar um bom resultado. Precisamos dos pontos do domingo, mas estamos confiantes e prontos para lutar. Teremos uma ideia mais clara sobre nossas chances quando chegarmos em Cingapura, uma pista de alta pressão aerodinâmica,” completou Alonso.
2014, aerodinâmica, autoracing, cingapura, duas, etapas, f1, ferrari, foco, formula 1, impoortantes, Itália, lutar, monza, mundial de pilotos, pontos, resultados, Sebastian Vettel, tabela
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.