F1 – Alonso pede à McLaren melhoria na classificação

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 13:14

McLaren e Red Bull

Embora Fernando Alonso tenha se contentado com o pacote inicial da McLaren com motores Renault em corrida, o espanhol está exigindo o mesmo de seu pacote de classificação para lutar ainda mais no grid.

Alonso atualmente está em quarto lugar no campeonato de pilotos da Fórmula 1 graças a dois bons resultados nas corridas de abertura de 2018, mas teve que lutar contra o pelotão depois de se classificar fora do Top 10 na Austrália e no Bahrain.

O piloto acha que a McLaren estará em uma posição mais forte para lutar regularmente na frente do meio-campo e contra as três melhores equipes com uma melhor posição no grid e aceita que isso só acontecerá quando ele conseguir alcançar o Q3 na classificação.

“Para nós, consistência tem que ser a chave”, disse Alonso. “Fomos capazes de reunir tudo em um domingo até o momento – uma combinação de trabalho duro e boa sorte -, mas não nos damos as melhores chances no sábado, então é importante ter todo o pacote junto”.

“Não vai acontecer da noite para o dia, mas sabemos onde estão nossos problemas e sabemos que precisamos trabalhar duro para superá-los o mais rápido possível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.