F1 – Alonso otimista com atualização da Honda na Áustria

quarta-feira, 5 de julho de 2017 às 13:09
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que está “otimista” que a McLaren possa apresentar um desempenho forte no GP da Áustria, com a equipe pronta para usar o motor Honda atualizado.

A McLaren espera dar um passo adiante na Áustria depois que a Honda confirmou que ambos os carros usarão sua unidade de potência de “Especificação 3” atualizada neste fim de semana. Alonso usou o novo motor no treino de sexta-feira em Baku, com a Honda reportando ganhos em aproximadamente 0,3s.

Após o pior início de uma temporada de Fórmula 1, a McLaren finalmente marcou seus primeiros pontos de 2017 graças ao nono lugar de Alonso em Baku. No ano passado, Jenson Button ficou em um inesperado terceiro lugar durante a classificação afetada pela chuva no GP da Áustria, terminando em sexto lugar na corrida. Alonso – que não conseguiu terminar na Áustria enquanto esteve na McLaren – está esperançoso que a equipe possa ter um bom desempenho neste fim de semana.

“Há razões para sentir mais otimista sobre o nosso fim de semana na Áustria”, disse Alonso. “É um circuito que não é tão dependente de potência como algumas das recentes corridas, e acho que o nosso carro será mais adequado ao circuito de Spielberg. Penso que seremos capazes de forçar”.

“Nós também temos algumas melhoras no carro, incluindo – eu espero – a unidade de potência de Especificação 3, revista pela Honda. Cada passo é importante, então estou ansioso para um fim de semana positivo onde podemos mais uma vez tirar tudo do carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.