F1 – Alonso orgulhoso de sua carreira mesmo sem um terceiro título

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 às 12:28

F111-alonso-madri-festa-natal-santander615
Fernando Alonso revelou que ficaria feliz mesmo se não conseguisse conquistar um terceiro campeonato mundial em sua carreira.

“Se eu não vencesse outro campeonato, sairia da Fórmula 1 com a cabeça erguida”, declarou Alonso a repórteres espanhóis nesta semana. “Pelo menos eu já venci, enquanto alguns outros saem sem vencer uma única corrida”.

Ao mesmo tempo, ele rejeitou qualquer análise que já esteja descartando a Ferrari para 2012.

“Há uma tendência, principalmente da mídia, de dizer que o carro é ruim e que não estamos tendo um bom inverno, mas eles não entendem. Estamos tranquilos, porque o carro é bastante complexo e não há razão para acreditar que não será veloz. O problema de todos nós é recuperar a aderência perdida na traseira do carro devido ao banimento do difusor soprado, mas creio que ela será recuperada em breve”.

Nesta semana em Barcelona, começará o último teste antes de Melbourne, mas Alonso nega que a hierarquia deverá ficar mais clara.

“A Austrália é uma corrida estranha, porque é um circuito diferente, então acho que vamos começar a ver as coisas a partir da terceira etapa”, disse ele, referindo-se à China, em abril. “O importante é que, se não pudermos vencer imediatamente, nenhum piloto vença todas as três ou quatro”.

Mas Alonso insistiu que é impossível fazer qualquer previsão do que vai acontecer em Melbourne e além.

“No momento, as conclusões são zero. Espero que não estejamos em sétimo lugar, todo o resto é adivinhação. Assume-se que a Red Bull não ficará pelo caminho na Q2 e que McLaren e Mercedes não estarão muito longe, mas são apenas suposições”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.