F1 – Alonso: Novas restrições de rádio são “estranhas”

quinta-feira, 17 de março de 2016 às 9:26
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso alega que as novas restrições da comunicação de rádio na Fórmula 1 são “estranhas” e não farão uma diferença dramática nas corridas.

“Não creio que vai mudar muito”, declarou ele. “Agora, há uma quantidade bastante limitada de coisas que podemos falar no rádio ou receber da equipe. Ainda podemos falar o quanto quisermos, mas sem ouvir respostas, eu acho”.

“Às vezes, é estranho o caminho que estamos seguindo em uma era de comunicação e tecnologia, que a F1 tente restringir isso, o que provavelmente não é uma atitude normal. Porém, não acredito que dará ao piloto um pouco mais de poder na temporada ou influência na corrida em si”.

“Por causa dessas limitações, a estratégia e a preparação para a corrida serão bem mais estritas e a disciplina que precisaremos ter no carro será muito maior, mas na verdade o piloto terá menos espaço para decidir as coisas”.

Alonso também negou que os pilotos serão forçados a trabalhar mais duro ou operar mais por instinto durante um GP. “Nós tínhamos essa possibilidade antes, aquele instinto de sentir algo em uma corrida quando alguma coisa estava ocorrendo”, acrescentou ele.

“Tentávamos influenciar a estratégia ou dar informações à equipe, mas agora não podemos ter essa conversa ou debate. Sentiremos falta disso. Ao invés do instinto do piloto, vamos seguir o que foi acertado duas horas antes da prova”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.