F1 – Alonso: Ninguém teria continuado com os danos que tive

segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 9:05

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que outros pilotos teriam “parado seus carros” se tivessem sofrido os danos que ele teve no início do GP do Azerbaijão.

O piloto da McLaren foi atingido por Sergey Sirotkin, da Williams, quando três carros, incluindo também a Renault de Nico Hulkenberg, ficaram lado a lado na primeira volta em Baku. Ele foi forçado a retornar lentamente aos boxes com dois pneus estourados que se desintegraram no caminho.

Após trocar a asa dianteira e as rodas, Alonso continuou na corrida e conseguiu se recuperar para chegar em sétimo apesar dos danos no assoalho do carro. O espanhol disse que a posição foi resultado de “persistência e orgulho”, e afirmou que foi a melhor performance de sua vida.

“Muito louco. Outro sétimo lugar, mas acredito que foi resultado de persistência e orgulho, porque acho que ninguém mais teria sequer chegado ao pitlane”, declarou Alonso. “Eles teriam parado o carro, e se conseguissem chegar aos pits, teriam abandonado”.

“Porém, nós não abandonamos e lutamos por cada décimo em todas as voltas, perto dos muros a prova inteira, e creio que foi a melhor corrida da minha vida. Eu cheguei ao pitlane graças a um milagre. Estava sem duas rodas, asa dianteira e assoalho”.

“Eles trocaram os pneus e me disseram que o carro estava seriamente danificado, então pensei que não conseguiria terminar ou seria muito lento. No entanto, comecei a ultrapassar outros carros e depois ganhei algumas posições com o safety car no final”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.