F1 – Alonso negocia com a Renault para 2018, diz relato

domingo, 16 de abril de 2017 às 9:26
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso teria começado conversações com a Renault sobre um retorno potencial para a equipe da fabricante francesa para 2018. Agora, no final de seu contrato de três anos com a McLaren-Honda, a equipe britânica e o espanhol dizem que concordaram que as negociações sobre o próximo ano estarão suspensas até o verão europeu.

“Depois do verão vou pensar e tomar uma decisão sobre o que vou fazer no próximo ano”, disse Alonso no Bahrain.

Mas alguns dizem que o piloto de 35 anos definitivamente não está mais preparado para ficar no meio do grid, o que pode indicar por que ele decidiu perder o GP de Mônaco deste ano a fim de correr em Indianápolis.

“Definitivamente, quero ganhar, estou aqui para vencer”, afirmou ele. “Não mais chegar em quinto ou sexto. Eu acho que estou realmente no melhor de minha carreira agora em termos de pilotagem, por isso para o próximo ano há apenas um alvo – lutar pelo campeonato mundial”.

Mas suas opções para 2018 parecem limitadas, com pontes queimadas na Ferrari e Mercedes e Red Bull não tendo vagas. A Renault, no entanto, poderia ser uma escolha óbvia.

Alonso venceu os seus dois únicos títulos pela montadora francesa há mais de uma década, e a equipe em fase de desenvolvimento pode agora ser vista como “a melhor do resto” atrás das três primeiras equipes.

O jornal alemão Bild informa: “Os franceses têm um interesse sério no espanhol e as primeiras conversas já aconteceram. A Renault quer trazer seu veterano de volta e torná-lo companheiro de Nico Hulkenberg em 2018”.

A publicação Auto Bild tem mais detalhes, dizendo que as negociações aconteceram no Bahrain na manhã de sábado, envolvendo o empresário de Alonso, Luis Garcia Abad, e o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, na área de hospitalidade da Renault.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.