F1 – Alonso nega celebração sarcástica no GP do Bahrain

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 14:32

Fernando Alonso

Fernando Alonso negou nesta quinta-feira que sua frustração com os resultados pobres da Ferrari em 2014 chegaram ao nível mais baixo com sua celebração sarcástica recentemente no Bahrain. Ainda fervilhando após a saída de Stefano Domenicali, agora comentam que Alonso deu um soco no ar, num gesto de vitória, aparentemente sarcástico, após cruzar a linha de chegada apenas em nono, há duas semanas.

Sabe-se que o sucessor de Domenicali, Marco Mattiacci vai atender a imprensa da F1 pela primeira vez na sexta-feira, e o presidente da equipe, Luca di Montezemolo também confirmou a presença de Mattiacci em Xangai. Mas Alonso na quinta-feira disse a jornalistas que não tem certeza se irá conversar com Mattiacci antes do GP da China.

Há rumores que Alonso, supostamente cada vez mais frustrado com a situação em sua quinta temporada na Ferrari, pode ser a próxima partida de alto perfil de Maranello. Questionado sobre a celebração sarcástica da vitória no Bahrain, negou que fosse um gesto agressivo contra crise competitiva da Ferrari.

“Eu estava dizendo obrigado aos mecânicos”, insistiu. “Eles estavam trabalhando duro após um problema no motor. Eles fizeram um trabalho fantástico, e quando eles estavam no pitwall dizendo ‘Olá’, eu disse ‘Olá’ também”, acrescentou Alonso.

Com a chegada iminente de Mattiacci, Alonso disse que Domenicali era um “amigo próximo” e negou que sua saída terá um efeito imediato.

“Precisamos aceitar o que Stefano decidiu. Ele não estava com vontade de continuar com a sensação de ter tudo sobre seus ombros”, explicou.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.