F1 – Alonso não vai pensar em 2020 até julho

sexta-feira, 5 de abril de 2019 às 9:13

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que não vai pensar em seus planos para 2020 até julho.

Após sair da Fórmula 1, o bicampeão mundial está se preparando para a Indy 500 e Le Mans. Porém, ele testou pela McLaren no Bahrain e não está descartando um retorno à F1 em 2020 se tiver um carro vencedor.

“No momento, estou me concentrando em Spa, Indianápolis e Le Mans, e não vou considerar nada sobre o futuro até julho”, disse Alonso à mídia espanhola.

Contudo, ele sugeriu que, seja qual for sua decisão para 2020, não será uma temporada correndo em tantas categorias diferentes quanto a atual.

“A ideia é não ficar trocando tantas vezes, porque você perde a perfeição necessária para ter sucesso em uma grande especialidade”, afirmou Alonso.

Mas ele garante que não se arrepende de ter deixado a McLaren no final do ano passado, apesar do carro de 2019 ser melhor.

“É melhor participar da Q3 e pontuar, mas não sinto vontade de correr na F1 este ano. Bem, se Carlos (Sainz) vencer duas ou três corridas antes de Abu Dhabi, talvez sim”, sorriu Alonso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.