F1 – Alonso: “Não sou desafiado fisicamente desde 2005”

quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 16:56

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que já se passou uma década desde a última vez que se sentiu física e mentalmente desafiado até o limite em um carro de F1, acrescentando que a categoria poderia muito bem estar indo na direção errada desde então.

O espanhol está refletindo sobre as propostas apresentadas na reunião do Grupo de Estratégia da semana passada, inclusive fazendo os carros 5 ou 6 segundos mais rápidos por volta com ajustes aerodinâmicos e reintroduzindo o reabastecimento durante as corridas.

“Se os testes voltarem, teremos as regras semelhantes às de sete ou oito anos atrás, o que significa que nos últimos quatro ou cinco anos estamos indo na direção errada”, disse Alonso.

Quando perguntado se achava que os fãs concordaram com essa mudança proposta, Alonso respondeu dizendo “Eu acho que a arquibancada nos dirá.”

Na verdade, Alonso diz que não se sente como se tivesse sido desafiado “física e mentalmente” desde sua primeira temporada campeã em 2005, quando ele correu com a Renault.

“Em 2005, os carros eram oito segundos mais rápidos. Na Malásia este ano, os engenheiros fizeram um cálculo que o vencedor de 2015 em relação ao vencedor de 2006 era de seis voltas mais lento – por isso ele teria sido ultrapassado seis vezes”.

“Quando você é seis ou sete minutos por corrida ou oito segundos por volta mais rápido do que o carro deste ano, isto é muito exigente física e mentalmente e tudo é levado ao limite. Isto talvez há dez anos atrás”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.