F1 – “Alonso não foi o culpado pelo Spygate”

quarta-feira, 18 de março de 2020 às 13:12

Hamilton e Alonso em 2007 na McLaren

Pedro de la Rosa disse que Fernando Alonso foi injustamente culpado pelo escândalo do Spygate. O bicampeão mundial foi responsabilizado por revelar informações à FIA, o que levou a McLaren a ser multada em USD 100 milhões em 2007, a maior multa da história do esporte.

“Essa situação foi como um divórcio dentro da equipe”, disse De la Rosa ao site oficial da F1. “O relacionamento não era bom antes e foi como o divórcio completo.”

“O fato de a FIA ter conhecimento disso levantou muitas questões sobre quem havia passado essas informações à ela. E todos pareciam culpar Fernando por algo que não sabíamos e não temos provas disso.”

De la Rosa acredita que Alonso foi injustamente culpado pelo que aconteceu.

“Acho que todos cometemos muitos erros”, disse ele. “No final das contas Fernando ele é um cara crítico, diz as coisas na cara das pessoas quando ele não sabe como as pessoas estão trabalhando ou fazendo as coisas, e acho que ele foi o culpado por algo que realmente não fez. … quero dizer, vamos ser honestos, o cara não fez nada de errado.”

“Ele foi culpado pelo escândalo de espionagem, Spygate, então não deveria ter sido. E acho que, ao longo dos anos, todo mundo percebeu que Fernando foi pego no meio da luta como eu também e muitas, muitas pessoas. Mas havia outras lutas acontecendo nos altos escalões dos quais não tínhamos consciência naquele momento.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.