F1 – Alonso não está interessado na Red Bull, segundo Briatore

sexta-feira, 2 de agosto de 2013 às 9:38

Fernando Alonso

Fernando Alonso não está interessado em se juntar à Red Bull na próxima temporada e está totalmente comprometido com um futuro na Ferrari, afirmou seu empresário Flavio Briatore.

“Fernando tem um contrato, e contratos devem ser respeitados”, declarou Briatore em uma entrevista ao Gazzetta dello Sport. Ao ser questionado se Alonso está tentado a perseguir a vaga disponível na Red Bull, Briatore respondeu: “Não, absolutamente nenhuma tentação”.

Briatore acrescentou que os comentários de Alonso sobre desejar um carro diferente não foram surpreendentes, apesar de terem levado o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, a repreender seu piloto.

“É normal para um piloto desejar um carro competitivo, e a equipe precisa trabalhar duro para fornecê-lo. Fim da história”, disse Briatore. “Alonso nunca disse que quer sair. A combinação Ferrari-Alonso continua sendo vencedora”.

“Você também precisa lembrar que ele perdeu o título duas vezes na última corrida, e no ano passado em Interlagos a sorte também atrapalhou. Após uma rodada como a de Vettel, normalmente o motor apaga, mas isso não ocorreu…”

Briatore também sugeriu que Alonso aceitaria um companheiro de equipe mais duro ao seu lado na Ferrari se a equipe acreditasse que Felipe Massa precisa ser substituído. “Fernando nunca teve problemas em correr com ninguém. Ele é como Senna. Ayrton diria ‘coloque qualquer um junto comigo’. Os fortes são assim”.

Briatore disse que os problemas que Alonso enfrentou quando foi companheiro de equipe de Lewis Hamilton na McLaren em 2007 não estavam relacionados a ele, mas ao modo como a equipe estava sendo gerenciada. “É porque a McLaren fez de tudo para criar confusão. Uma equipe de ponta precisa saber gerenciar dois pilotos fortes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.