F1 – Alonso não espera surpresas na abertura do campeonato

segunda-feira, 12 de março de 2018 às 12:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que a abertura da temporada do campeonato mundial de Fórmula 1 de 2018 provavelmente não terá resultados surpreendentes com as equipes alcançando a quilometragem de pré-temporada no segundo teste no Circuito de Catalunha.

Alonso, cuja equipe McLaren terminou o teste de pré-temporada no fundo da contagem de voltas, confia em que as 599 voltas combinadas da equipe durante as duas semanas na Espanha são suficientes para levar a equipe à velocidade na corrida de abertura do campeonato de 2018.

O espanhol completou o menor número de voltas de qualquer piloto de corrida de 2018 com 263 voltas – apenas batendo o terceiro piloto da Williams Robert Kubica e o piloto de desenvolvimento da Force India, Nikita Mazepin – mas declarou ter confiança que estava pronto para o GP da Austrália mesmo antes do último dia de testes.

“Eu acho que mais ou menos as equipes agora estão capazes e prontas para entender e preparadas para o trabalho de simulador que você enfrentará na Austrália”, disse Alonso. “Definitivamente, o trabalho de configuração que você faz aqui em Barcelona não significa nada, então não estou preocupado em perder meio dia porque qualquer otimização de configuração que você faz aqui não significará nada para a Austrália”.

“Isso também não significará nada para maio, quando você vem aqui e tem 30 graus de temperatura”.

A única preocupação restante de Alonso é a compreensão da McLaren sobre o comportamento dos novos pneus com foco especial nos pneus de chuva devido à falta de teste consistente no molhado na Espanha.

“Eu acho que o mau tempo foi um grande fator, especialmente porque não podemos testar os pneus de chuva”, disse ele. “Normalmente eles fazem alguns programas para os testes e algumas largadas com carro de segurança e coisas assim. Estava tão frio que não conseguimos usar o pneu de chuva”.

“Espero que isso não tenha consequências nas primeiras corridas se estiverem molhadas e os pneus se comportarem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.