F1 – Alonso não espera grandes disputas imediatas com novas regras

sábado, 15 de maio de 2021 às 11:59

Fernando Alonso

Com as novas regras que serão aplicáveis a partir de 2022, as diferenças entre as equipes deverão tornar-se muito menores. Segundo Fernando Alonso, serão necessários alguns anos até que mais equipes sejam capazes de lutar pelo título.

Desde o início da era híbrida, houve apenas uma equipe que sempre foi capaz de competir pelo título: Mercedes. Por vezes outra equipe podia se aproximar, como a Ferrari em 2017 e 2018, mas a equipe de Toto Wolff e Lewis Hamilton provou ser suprema durante todos estes anos – o que não fez bem nenhum aos fãs.

As novas regras, que entram em vigor a partir de 2022, devem assegurar que as diferenças entre as equipes sejam muito menores e que haja de novo uma luta ativa pelo título.

Fernando Alonso, no entanto, não vai aplaudir tão cedo. “No primeiro ano haverá sempre uma equipe que tem algo a mais, que interpreta as regras de forma diferente e, portanto, tem uma vantagem”, explica o espanhol ao Autosport.com.

Isso, segundo o experiente espanhol, só poderia mudar nos anos vindouros. “Esperemos que após dois ou três anos, as novas regras de 2022 signifiquem que haja ação na pista entre muitas equipes e que isso seja melhor para o futuro. Então, não sei se isso acontecerá imediatamente, mas esses emocionantes campeonatos estão chegando”, continuou.

“As novas regras são feitas para cobrir todas as formas inteligentes e tornar o desempenho das peças no carro bastante padrão para todos, para criar batalhas melhores e mais excitantes dessa forma. Felizmente já está em curso este ano, com uma batalha pelo campeonato entre Lewis Hamilton e Max Verstappen”, concluiu o piloto da Alpine.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.