F1 – Alonso não espera diferença de tratamento com Raikkonen na Ferrari

quinta-feira, 19 de setembro de 2013 às 15:18
f1-alonso-kimi-2012

Fernando Alonso e Kimi Raikkonen

Fernando Alonso não espera que Raikkonen possa lhe causar problemas quando for seu companheiro na Ferrari em 2014, dizendo que a dinâmica da equipe continuará a mesma.

Apesar das especulações de que a Ferrari não saberia domar os dois campeões mundiais, Alonso continua confiante de que sua relação com Raikkonen será positiva.

“Eu não acho que alguém lutará mais do que eu faço hoje,” explicou Alonso. “Dois campeões mundiais, não acho que exista alguma diferença. Vocês continuam falando coisas, que são semelhantes a quando eu cheguei aqui, com pessoas falando que seria um desastre com Felipe na equipe. Depois de quatro anos, ele é um dos melhores amigos que tenho na categoria.”

“Para o próximo ano será a mesma coisa, mas vocês não vão falar isso. Não acho que um título mudará algo, até porque Felipe era um campeão mundial quando cruzou a linha de chegada em 2008,” continuou.

Alonso disse que sempre confiou na capacidade da Ferrari de formar a melhor dupla possível, revelando que apoiou a decisão da equipe de trazer Raikkonen para 2014.

“Eu sempre soube o que a Ferrari estava planejando. É verdade, a equipe não tinha decidido nada até os últimos instantes, e quando acharam que Felipe deveria sair, eles me perguntaram o que eu achava. Minha opinião era que Kimi era o melhor piloto disponível no mercado, e que ter alguém experiente seria muito importante para 2014,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.