F1 – Alonso não era a causa da crise na Ferrari, segundo jornalistas

segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 9:43

Fernando Alonso

Membros importantes da mídia italiana minimizaram a sugestão de Niki Lauda de que Fernando Alonso era a verdadeira causa da crise na Ferrari.

“Para mim, a mudança mais importante foi a presidência, e não a ausência de Fernando”, declarou Pino Allievi ao diário esportivo espanhol Marca. “Creio que tudo está organizado de uma maneira mais racional agora, com todo o poder dado a (James) Allison e o presidente não querendo mais atrair atenção. A Ferrari é uma equipe normal agora, nada mais”.

Quanto à comparação entre Alonso e seu sucessor Sebastian Vettel, Allievi insistiu: “Fernando teria vencido com aquele carro na Malásia, com certeza”.

No entanto, Stefano Mancini, correspondente do La Stampa, disse que seria errado descartar o efeito da troca de piloto da Ferrari.

“Fernando é ótimo. Um dos melhores, se não o melhor. Mas é verdade que, recentemente, ele estava muito fechado dentro de seu grupo de trabalho imediato, e esse bloqueio afetou a equipe de certas maneiras. Com Vettel, parece um pouco diferente – sempre sorrindo e uma atmosfera mais positiva, mas acho que é o fim de um ciclo e o começo de outro”.

Enquanto isso, Marco Mancini, do La Repubblica, acredita que a nova guarda da Ferrari – liderada por Sergio Marchionne, Maurizio Arrivabene, Allison e Vettel – está colhendo os benefícios do trabalho que vinha sendo feito há algum tempo.

“Tem sido uma mudança progressiva. Começou com Domenicali, depois com Mattiacci, que deu todo o poder a Allison, e agora continua. É verdade que o ego de Fernando deu trabalho recentemente, mas o resultado da Malásia não se deve aos pilotos. No ano passado, ele (Vettel) também não teria vencido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.