F1 – Alonso não descarta troca para a Indy em 2018

segunda-feira, 12 de junho de 2017 às 12:54
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso já não descarta deixar a Fórmula 1 no final do ano.

Anteriormente, o espanhol disse que, apesar da dificuldade de suas últimas três temporadas com a McLaren-Honda, ele estava totalmente empenhado em tentar ganhar um terceiro título depois de 2017.

Mas isso foi antes que ele obviamente desfrutasse a experiência de ignorar Mônaco e ser competitivo na fabulosa Indy 500.

Então, quando perguntado se ele poderia mudar em tempo integral para a série Indy para 2018, ele disse no domingo: “Por que não? Estou muito aberto a qualquer coisa”.

“Eu estaria mentindo se dissesse que sei o que acontecerá no próximo ano”.

Marc Surer, ex-piloto de F1 e agora comentarista da televisão alemã Sky, disse que acha que um troca completa para a Indy é realmente um resultado provável para Alonso.

“Basicamente, existem apenas três saídas para Fernando”, disse ele. “Ele permanece na McLaren-Honda, ele volta para a Renault, ou ele faz uma temporada completa na Indy”.

“Nas pistas normais (na Indy), ele venceria seus oponentes, e ele mostrou em Indianápolis que pode aprender sobre os ovais”.

“Alonso quer ganhar corridas novamente e ele provavelmente pode fazer isso na Indy”, acrescentou Surer.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.